Litígios são um subproduto inevitável de fazer negócios. A globalização traz consigo litígios que cruzam fronteiras e envolvem vários países. O volume e a complexidade das regulamentações, juntamente com o crescente custo da solução de litígios, a incerteza do resultado e os processos demorados são todos desafios relacionados a disputas judiciais enfrentadas atualmente pelas organizações.
À medida que surgem os litígios, é importante coletar os fatos críticos, avaliar os pontos fortes e fracos da posição da organização e elaborar um plano para fazer um acordo ou obter um resultado favorável. Litígios internacionais podem envolver questões complexas econômicas, financeiras, e técnicas, bem como múltiplos idiomas, locais dos clientes, e leis e normas cabíveis. Os litigantes, com um domínio das questões e uma avaliação sensata da posição de cada lado conseguem resultados melhores, seja em um acordo ou em um contencioso. É nessa hora que os Serviços de Advisory de Litígios da KPMG podem ajudar.
Para ajudar na consecução dos objetivos comerciais de obter acordos quando possível, e de discutir judicialmente quando necessário, de forma a reduzir os potenciais impactos financeiros, operacionais ou de reputação negativos, as firmas-membro da KPMG oferecem sua expertise e consultoria prática e sólida para ajudá-lo na solução bem-sucedida de litígios.