KPMG e UCAN celebram Protocolo
Contribuindo para uma cada vez maior interacção entre o mundo académico e empresarial.
Contribuindo para uma cada vez maior interacção entre o mundo académico e empresarial.
- A KPMG Angola e a Universidade Católica de Angola celebraram um acordo que visa aproximar a empresa à Academia, em prol da Sociedade e do País.
- O protocolo agora assinado prevê uma estreita relação entre ambas as Instituições e pretende contribuir para a educação e formação de excelência em Angola, assim como para uma cada vez maior interacção entre o mundo académico e empresarial.
A KPMG e a UCAN assinaram um protocolo que marca o início de uma nova relação de proximidade entre ambas as entidades tendo em vista o desenvolvimento de iniciativas conjuntas para a prossecução das respectivas missões.
Para a KPMG, o talento e o seu desenvolvimento são variáveis absolutamente críticas à concretização do propósito da empresa. Tendo presente este princípio, o protocolo estabelece que, no âmbito das licenciaturas e mestrados, a UCAN poderá contar com profissionais qualificados da KPMG enquanto professores convidados para leccionarem matérias da sua expertise. O acordo prevê igualmente que a Universidade Católica e a KPMG se disponibilizem para colaborarem na concretização de workshops de interesse para a comunidade empresarial e para o País, capitalizando o conhecimento e experiência de que ambas as Instituições dispõem.
Adicionalmente, a KPMG compromete-se a oferecer, anualmente, estágios remunerados aos alunos identificados pela Universidade no âmbito das diferentes licenciaturas e mestrados, tendo em conta o alargado leque de oportunidades que a KPMG oferece.
No âmbito do compromisso, fica ainda acordada a criação de um “Prémio KPMG” a ser atribuído, anualmente, aos melhores alunos das licenciaturas e mestrados em Economia, Gestão, Direito e Engenharia Informática – uma acção que destaca e reconhece a excelência e o mérito destes jovens nas suas áreas de formação e que se traduz, entre outros, na possibilidade de integração imediata nos quadros da empresa angolana, destinada às diferentes áreas de serviços profissionais da mesma.
A KPMG poderá ainda convidar a UCAN e os respectivos docentes para colaborarem em projectos de prestação de serviços e, no que diz respeito à componente Alumni, as Instituições comprometem-se a promover actividades que fomentem a promoção do talento e da excelência profissional, nomeadamente através de sessões de reflexão empresarial, formação avançada ou eventos de proximidade e networking.
Segundo a consultora, esta iniciativa é uma representação clara de alguns dos desígnios com os quais se compromete, entre eles, a aposta na atracção e retenção de talento jovem nacional e o investimento na formação e capacitação das suas Pessoas para responder eficazmente às expectativas de um mercado em constante evolução.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 144 países e territórios com mais de 236 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Angola, operamos no escritório de Luanda contando com quatro membros da Partnership e cerca de 100 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados efectivos.